Já é habito de falarmos aqui sobre temas estranhos, curiosos ou ainda engraçados, mas hoje preparamos algo delicioso só para si. Cremoso, aromático e saboroso, este superalimento é mundialmente adorado e não é por nada.

Hoje vamos falar de chocolate e não só, porque o mês de janeiro tem um dia muito especial que é dedicado a uma mistura irresistível que é bolo mais o chocolate, que os dois juntos formam uma das coisas mais magnificas de sempre – bolo de chocolate! Macio, cremoso e delicioso, desde pãezinhos e croissants com creme aos deliciosos petit gateauxs, este são os doces que saciam todas as gulosices.

Mas por mais que a nossa vontade seja comer chocolate todos os dias para sempre, infelizmente, desde 2010 o chocolate ou a sua matéria prima – cacau está, não oficialmente, declarada em extinção. À velocidade a que estamos a consumir chocolate, em duas décadas ele será uma iguaria rara. A Associação de Pesquisa do Cacau de Inglaterra diz que não só será difícil haver chocolate para todos como também ele ficará muito mais caro. Será como o caviar, tão caro e escasso que uma pessoa comum não o conseguirá comprar.

Mas não fique desanimado, porque dentro de vinte anos que faltam ainda há muito chocolate para deliciar. E para proteger o mais querido superdoce veja aqui os melhores produtos da nossa loja Ecoced.

Mantenha-se Eco.

Anúncios